JESUS CRISTO É DEUS?

JESUS CRISTO É DEUS?
Amado (a) irmão (ã),
Te amo muito, muito, muito em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Mas você já tem idade espiritual para entender uma coisa.
Jesus foi chamado de filho de Davi (Mateus 1:1)... Mas Davi não era seu Pai...
Jesus foi chamado de filho de Abraão (Mateus 1:1)... Mas Abraão também não foi seu Pai...
Jesus foi chamado de filho do homem (Mateus 9:6)... Mas nenhum homem foi Pai dEle...
Jesus foi chamado de filho de Deus (Mateus 14:33)... Mas Deus não era seu Pai...
Jesus foi chamado de filho de José (João 6:42)... Mas José não era seu Pai... 
Na Bíblia você também é chamado de filho de Deus (João 1:12), se você crer NO SEU NOME: JESUS... 
Mas não foi ele que se casou com sua mãe, nem quem te criou. Não leve ao pé da letra. Entenda..."O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA."  (II Coríntios 3 : 6) 
Na Bíblia vemos UM ÚNICO DEUS se manifestar de DUAS MANEIRAS: No VELHO TESTAMENTO EM ESPÍRITO ( O SENHOR, Jeová, O Deus Pai, O Todo Poderoso, O Criador, O Espírito de Deus, A Shekinah, A Glória de Deus, Fumaça, Fogo...), e no NOVO TESTAMENTO EM CARNE (O SENHOR, Jesus Cristo, O Filho de Deus, O Filho de Abraão, O Filho de Davi, O Filho do homem, O filho de José, O Cordeiro de Deus, O Salvador...). 
E Hoje, novamente, se manifesta EM ESPÍRITO (Mateus 28:20b).
Jesus tinha duas naturezas: Uma humana e outra divina. 
Não foi gerado por fecundação humana... Mas era carne...
Às vezes falava como homem... Às vezes falava como Deus...
Quando falava como homem, falava para nos dar exemplo. Como saberíamos o que fazer se Ele não tivesse feito primeiro?
João 13:15 - Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
I Pedro 2:21 - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
I Timóteo 1:15, 16 - Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
João 1:10,12,14a - ESTAVA NO MUNDO, E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, E O MUNDO NÃO O CONHECEU. Mas, a todos quantos o receberam (O RECEBERAM COMO DEUS, COMO O CRIADOR, COMO O SENHOR), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem NO SEU NOME (NO NOME DE JESUS); E O VERBO SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE NÓS,
Era Ele mesmo que se manifestou em carne para se relacionar conosco (João 1:14). Foi necessário que nosso Senhor se comunicasse desta maneira para o mundo, para que entendêssemos que O Pai, que é O Deus Todo Poderoso, que é O Espírito - com letra maiúscula - O Espírito Santo (João 4:24), o mesmo Espírito que se fez carne no ventre de Maria, assim o fez para manifestar-se, REVELAR-SE a Si mesmo em carne (I Timóteo 3:16) entre a humanidade, como Jesus Cristo, Emanuel (Ele mesmo – Deus conosco - Mateus 1:23), como O seu Filho, como O seu nascido, O gerado de Deus, como gerado por Deus, O gerado pelo próprio Espírito de Deus, para ser o Seu próprio mediador e para cumprir a lei dos homens para que a salvação não pudesse ser invalidada legalmente por Satanás.
Veja as referências no "INDICE - ASSUNTOS" do lado esquerdo do blog e estude pedindo ajuda e revelação do Espírito Santo - Jesus Cristo. Leia os tópicos: "O único Deus" e "O nome de Jesus" e entenda um pouco mais.
Só para clarear a mente um pouco: Jesus disse em Mateus 28:20b – “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Pense: Ou ele é o Espírito Santo que vive entre nós hoje ou Ele é mentiroso... Entende?
Um versículo antes, em Mateus 28:19, Ele diz “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os EM NOME do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Bom! Todas as pessoas da Bíblia foram batizadas em nome de Jesus Cristo (Confira). Fica claro então que: O NOME do Pai, do Filho e do Espírito Santo é um só: Jesus Cristo, assim como obedeceram todos os relatos bíblicos. Por isso é EM NOME, e não NOS NOMES. Os apóstolos e os discípulos tinham revelação disto e obedeceram unanimemente.
Há um abismo entre nossa língua portuguesa, na idade contemporânea, no ano de 2010, para a linguagem e o idioma da Bíblia, na maioria em Grego, há mais de dois mil anos atrás, sob, sabe-se lá, de qual influência de gênero literário. E isso ainda tendo que considerar qual a influência literária que sofreu nosso amado irmão João Ferreira de Almeida, quando traduziu a Bíblia para o português, além de como era a nossa gramática naquela época. Sabemos que tudo isso influencia a tradução de um texto e como se entende e descreve o que se leu em outro idioma. Por isso temos tantas opções de versões da Bíblia. Aliás, a que mais gosto é a NVI (Nova Versão Internacional). Por este motivo a própria Bíblia nos fala que "A letra MATA, mas o Espírito VIVIFICA".
Leia alguns versículos que separei sem se prender nestas colocações de Filho deste ou daquele, usadas naquela época para que a letra não mate ou te atrapalhe de receber a revelação da palavra de Deus. Seja vivificado pela revelação da palavra, pura e simples, sem as barreiras da letra ou de tradições de religião ou doutrinas.
Se você não crer que Jesus é Deus, você não ficará livre de seus pecados e morrerá com eles João 8:24 –  Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados.
Não será salvo!


www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: