O QUE DEUS DIZ DE SI MESMO?

Êxodo 6:2,3 - Falou mais DEUS a Moisés, e disse: EU SOU O SENHOR. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como O DEUS TODO-PODEROSO; mas pelo MEU NOME, O SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.

Êxodo 20: 2,3 - Eu sou o SENHOR teu DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

Deuteronômio 4:39 - Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que SÓ O SENHOR É DEUS, em cima no céu e em baixo na terra; NENHUM OUTRO HÁ.

Deuteronômio 5:6,7 - EU SOU O SENHOR TEU DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; NÃO TERÁS OUTROS DEUSES diante de mim;

Deuteronômio 6:4 - Ouve, Israel, O SENHOR NOSSO DEUS é o ÚNICO SENHOR.

Deuteronômio 32:39 - Vede agora que eu, EU O SOU, e MAIS NENHUM DEUS HÁ ALÉM DE MIM; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

Deuteronômio 33:26 - NÃO HÁ OUTRO, ó Jesurum, SEMELHANTE A DEUS, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens.

I Samuel 2:2 - NÃO HÁ SANTO COMO O SENHOR; porque não HÁ OUTRO FORA DE TI; e ROCHA NENHUMA HÁ COMO O NOSSO DEUS.

II Samuel 7:22 - Portanto, grandioso és, ó SENHOR DEUS, PORQUE NÃO HÁ SEMELHANTE A TI, E NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO TU SÓ, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

I Reis 18:39 - O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: SÓ O SENHOR É DEUS! SÓ O SENHOR É DEUS!

II Reis 19:19 - Agora, pois, ó SENHOR NOSSO DEUS, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que SÓ TU ÉS O SENHOR DEUS.

I Crônicas 17:20 - SENHOR, NINGUÉM HÁ COMO TU, E NÃO HÁ DEUS FORA DE TI, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.

Neemias 9: 6 - SÓ TU ÉS SENHOR; TU FIZESTE o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.

Jó 9:8 - O que SOZINHO estende os céus, e anda sobre os altos do mar.

Salmos 18:31 - Porque quem é DEUS senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

Salmos 22:14-18 - Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.  A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

Salmos 83:18 - Para que saibam que TU, A QUEM SÓ PERTENCE O NOME DE SENHOR, ÉS O ALTÍSSIMO sobre toda a terra.

Salmos 86:10 - Porque tu és grande e fazes maravilhas; SÓ TU ÉS DEUS.

Salmos 89:6-8 - Pois QUEM NO CÉU SE PODE IGUALAR AO SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos PODE SER SEMELHANTE AO SENHOR? Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. Ó SENHOR Deus dos Exércitos, QUEM É PODEROSO COMO TU, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?

Isaías 7:14 - Portanto o SENHOR mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL (DEUS CONOSCO).

Isaías 9:6 - Porque um menino NOS nasceu, um filho se NOS deu; e O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; e o SEU NOME será: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da Paz.

Isaías 37:16,20 - O SENHOR dos exércitos, DEUS de Israel, tu que estás sentado sobre os querubins; tu, SÓ TU, és o DEUS de todos os reinos da terra; TU FIZESTE O CÉU E A TERRA. Agora, pois, ó SENHOR NOSSO DEUS, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que SÓ TU ÉS O SENHOR.

Isaias 40: 3,9,18,28 - Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a NOSSO DEUS. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está O VOSSO DEUS. A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? Não sabes, não ouviste que O ETERNO DEUS, O SENHOR, O CRIADOR dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Isaías 42: 8a - EU SOU O SENHOR; ESTE É O MEU NOME;

Isaías 43:10,11,12,15 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que O SAIBAIS, E ME CREIAIS, E ENTENDAIS QUE EU SOU O MESMO, E QUE ANTES DE MIM DEUS NENHUM SE FORMOU, E DEPOIS DE MIM NENHUM HAVERÁ. EU, EU SOU O SENHOR, e fora de mim não há SALVADOR. EU ANUNCIEI, E EU SALVEI, E EU O MOSTREI; e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; EU SOU DEUS. EU SOU O SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.

Isaías 44:6,8b - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu REDENTOR, o SENHOR dos exércitos: EU SOU o primeiro, e EU SOU o último, e FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça. Assim diz O SENHOR, TEU REDENTOR, e que te formou desde o ventre: 

Isaías 44:24 - EU SOU O SENHOR que FAÇO TODAS AS COISAS, que SOZINHO estendi os céus, e espraiei a terra.

Isaías 45:3,5-7,12,18,21b-23 - Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. EU SOU O SENHOR, e NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO; EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; EU, O SENHOR, faço todas estas coisas. EU FIZ a terra, e CRIEI nela o homem; EU O FIZ; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Porque assim diz O SENHOR QUE TEM CRIADO OS CÉUS, O DEUS QUE FORMOU A TERRA, E A FEZ; ELE a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO. Porventura não SOU EU, O SENHOR? Pois NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO EU; DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO HÁ ALÉM DE MIM. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; PORQUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO O JOELHO, E POR MIM JURARÁ TODA A LÍNGUA.

Isaías 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que EU SOU DEUS, e NÃO HÁ OUTRO DEUS, NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM.

Isaías 49:26b - E toda a carne saberá que EU SOU O SENHOR, O TEU SALVADOR, E O TEU REDENTOR, o Forte de Jacó.

Isaías 52:6 - Portanto O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME; pois, naquele dia, saberá que SOU EU mesmo o que falo: Eis-me aqui.

Isaías 59:16,17 - E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

Isaías 60:16 - e saberás que EU SOU O SENHOR, O TEU SALVADOR, E O TEU REDENTOR, o Poderoso de Jacó.

Isaías 63:5 - E olhei, e NÃO HAVIA QUEM ME AJUDASSE; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.

Isaías 66:5 - Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do MEU NOME, dizem: Mostre o SENHOR a sua glória, para que vejamos a vossa alegria, esses serão confundidos.

Jeremias 10:6,7 - NINGUÉM HÁ SEMELHANTE A TI, Ó SENHOR; tu és grande, e grande O TEU NOME em poder. Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto SÓ A TI PERTENCE; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, NINGUÉM HÁ SEMELHANTE A TI.

Ezequiel 39:7,8 - E farei conhecido o MEU SANTO NOME no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar O MEU SANTO NOME; E OS GENTIOS SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR, o Santo em Israel. Eis que vem, e se cumprirá, diz O SENHOR DEUS; este é o dia de que tenho falado

Daniel 2:28a - Mas HÁ UM DEUS NO CÉU, o qual revela os mistérios;

Oséias 1:7 - Mas da casa de Judá me compadecerei, e os SALVAREI pelo SENHOR SEU DEUS, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.

Oséias 12:5 - sim, o SENHOR, o DEUS dos exércitos; o SENHOR É O SEU NOME.

Oséias 13:4 - Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto NÃO RECONHECERÁS OUTRO DEUS ALÉM DE MIM, porque NÃO HÁ SALVADOR SENÃO EU.

Zacarias 2:10,13 - Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque EIS QUE VENHO, e HABITAREI NO MEIO DE TI, diz O SENHOR. Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ELE SE LEVANTOU da sua santa morada.

Zacarias 9:9 - Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que O TEU REI VIRÁ A TI, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.

Zacarias 14:9 - E O SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será O SENHOR, e UM SERÁ O SEU NOME.

Mateus 1:18,20,23 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se TER CONCEBIDO DO ESPÍRITO SANTO. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está GERADO É DO ESPÍRITO SANTO;  Eis que a VIRGEM conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: DEUS CONOSCO.

Marcos 12:29,32,36,37a - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR NOSSO DEUS é O ÚNICO SENHOR. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que HÁ UM SÓ DEUS, e que NÃO HÁ OUTRO ALÉM DELE; O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O SENHOR disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Pois, SE DAVI MESMO LHE CHAMA SENHOR, como é logo seu filho?

Lucas 2:11 - É que VOS nasceu hoje, na cidade de Davi, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.

Lucas 6:46 -  E por que me chamais, SENHOR, SENHOR, e não fazeis o que eu digo?

Lucas 13:34 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?

Lucas 23: 40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda TEMES A DEUS, ESTANDO NA MESMA CONDENAÇÃO?

João 1:3,10 - TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, e sem ele nada do que foi feito se fez. ESTAVA NO MUNDO, E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, E O MUNDO NÃO O CONHECEU.

João 1:18, 29 - DEUS NUNCA FOI VISTO POR ALGUÉM. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, ESSE O REVELOU. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo.

João 3:13 - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, O FILHO DO HOMEM, QUE ESTÁ NO CÉU.

João 5:44 - Eu não recebo glória dos homens; como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem do DEUS ÚNICO?

João 6:62 - Que seria, pois, se vísseis SUBIR o Filho do homem para ONDE PRIMEIRO ESTAVA?

João 8:24,47,56-59 - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.

João 9:37,38 - E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, SENHOR. E O ADOROU.

João 10:25,30,33b,38 - Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, ESSAS TESTIFICAM DE MIM. EU E O PAI SOMOS UM. Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO. Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.

João 12:44-46 – E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. EU, QUE SOU A LUZ, VIM AO MUNDO, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

João 14:6-11,13,14,17,18,28 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém VEM AO PAI, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora O CONHECEIS E O TENDES VISTO. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E AINDA NÃO ME CONHECES, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. E tudo quanto pedirdes EM MEU NOME EU O FAREI, para que o Pai seja glorificado no Filho.  Se pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, EU O FAREI. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, PORQUE HABITA CONVOSCO, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI PARA VÓS. Ouvistes que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VÓS.

João 20:28,29 - Respondeu-lhe Tomé: SENHOR MEU, E DEUS MEU! Disse-lhe Jesus: PORQUE ME VISTE, CRESTE? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Atos 3:15 - e matastes o AUTOR DA VIDA, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

Atos 7:59,60 - E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: SENHOR JESUS, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: SENHOR, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

Atos 16 : 31 - E eles disseram: Crê no SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA.

Atos 17:23b-25 - AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.  O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, SENDO SENHOR DO CÉU E DA TERRA, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

Atos 20:28 - Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a IGREJA DE DEUS, que ELE RESGATOU COM SEU PRÓPRIO SANGUE.

Romanos 3:30 - Visto que DEUS É UM SÓ, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.

Romanos 9:5 - Dos quais são os pais, e dos quais é CRISTO segundo a carne, o qual é sobre todos, DEUS bendito eternamente. Amém.

Romanos 10:9 - Porque, SE com a tua boca confessares a JESUS COMO SENHOR, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo;

Romanos 11:34, 36 - Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Porque DELE E POR ELE, E PARA ELE, SÃO TODAS AS COISAS; GLÓRIA, POIS, A ELE eternamente.

Romanos 14: 9,11 - Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, PARA SER SENHOR, tanto dos mortos, como dos vivos. Porque está escrito: COMO EU VIVO, DIZ O SENHOR, QUE TODO O JOELHO SE DOBRARÁ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ QUE SOU DEUS.

Romanos 16:25b-27 - a pregação de JESUS CRISTO, conforme a revelação do MISTÉRIO que desde TEMPOS ETERNOS ESTEVE OCULTO, Mas que SE MANIFESTOU AGORA, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do DEUS ETERNO, a todas as nações para obediência da fé; Ao ÚNICO DEUS, sábio, seja dada glória POR JESUS CRISTO para todo o sempre. Amém.

I Coríntios 2:8,16 - a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque SE A TIVESSEM COMPREENDIDO, NÃO TERIAM CRUCIFICADO O SENHOR DA GLÓRIA. Porque, QUEM CONHECEU A MENTE DO SENHOR, PARA QUE POSSA INSTRUÍ-LO? Mas nós temos a mente de Cristo.

I Coríntios 12:3b - E NINGUÉM PODE DIZER: JESUS É O SENHOR! SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO.

II Coríntios 4:4-6 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da GLÓRIA DE CRISTO, QUE É A IMAGEM DE DEUS. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS, O SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da GLÓRIA DE DEUS, NA FACE DE JESUS CRISTO.

II Coríntios 5:18,19 - E tudo isto provém de Deus, que NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

II Coríntios 6:16-18 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do DEUS VIVENTE, COMO DEUS DISSE: NELES HABITAREI, E ENTRE ELES ANDAREI; E EU SEREI O SEU DEUS e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz O SENHOR TODO-PODEROSO.

II Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO que, SENDO RICO, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

Gálatas 3:20 - Ora, o medianeiro não o é de um só, mas DEUS É UM.

Efésios 1:9,10 - Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

Efésios 4:3,5,6 - Procurando guardar a UNIDADE DO ESPÍRITO pelo vínculo da paz. Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; UM SÓ DEUS e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Filipenses 2:6-8,10,11 - JESUS, o qual, SUBSISTINDO EM FORMA DE DEUS, não considerou o ser igual a DEUS coisa a que se devia aferrar, mas ESVAZIOU-SE A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, TORNANDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, ACHADO NA FORMA DE HOMEM, humilhou-se A SI MESMO, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Para que AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, e na terra, e debaixo da terra, E TODA A LÍNGUA confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai.

Colossenses 1:14-20 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o primogênito de toda a criação; Porque NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS QUE HÁ NOS CÉUS E NA TERRA, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE.  E ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, E TODAS AS COISAS SUBSISTEM POR ELE. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que TODA A PLENITUDE NELE HABITASSE, E que, havendo por ele feito a paz PELO SANGUE DA SUA CRUZ, POR MEIO DELE RECONCILIASSE CONSIGO MESMO todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Colossenses 2:2,9 - para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da PLENITUDE DO ENTENDIMENTO PARA O PLENO CONHECIMENTO DO MISTÉRIO DE DEUS - CRISTO, Porque NELE HABITA CORPORALMENTE TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE;

Colossenses 3:24 - Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a CRISTO, O SENHOR, servis.

I Timóteo 1: 17 - Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO DEUS sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

I Timóteo 2:3,5,6- Porque isto é bom e agradável diante de DEUS NOSSO SALVADOR, Porque há UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM. O QUAL SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos, PARA SERVIR DE TESTEMUNHO A SEU TEMPO.

I Timóteo 3:16 - E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

I Timóteo 4:10 - Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

I Timóteo 6:14,15,16 - Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e ÚNICO PODEROSO SENHOR, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES;  Aquele que tem, ELE SÓ, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, AO QUAL seja honra e poder sempiterno. Amém

Tito 2:13,14 - aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR CRISTO JESUS, QUE SE DEU A SI MESMO por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.

Hebreus 1: 1,2,3,8 - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós FALOU-NOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PELO FILHO, A quem constituiu herdeiro de tudo, POR QUEM FEZ TAMBÉM O MUNDO. O qual, sendo O RESPLENDOR DA SUA GLÓRIA, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, e sustentando todas as coisas pela palavra do SEU PODER, havendo feito POR SI MESMO a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Mas, DO FILHO, DIZ: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Tiago 2:1,19 - MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR DA GLÓRIA, em acepção de pessoas. Tu crês que HÁ UM SÓ DEUS; FAZES BEM. Também os demônios o crêem, e estremecem.

II Pedro 1:1 - Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do NOSSO DEUS E SALVADOR JESUS CRISTO:

I João 5:12,20 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho JESUS CRISTO. ESTE É O VERDADEIRO DEUS e a vida eterna.

Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e NEGAM A DEUS, ÚNICO DOMINADOR E SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO.

Judas 1:25 - Ao ÚNICO DEUS sábio, SALVADOR NOSSO, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre.

Apocalipse 1:1a,7,8 - Revelação de JESUS CRISTO... Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que O TRASPASSARAM; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, QUE É, E QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, O TODO-PODEROSO. 

Apocalipse 11, 17B, 18 - Que dizia: EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRIMEIRO E O DERRADEIRO; EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO; E O QUE VIVO e FUI MORTO, mas eis aqui ESTOU VIVO para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 2:8 - E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

Apocalipse 4:2,8,11 - fui arrebatado no Espírito, e eis que UM TRONO estava posto no céu, e UM assentado sobre o trono. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, O TODO-PODEROSO, que era, e que é, e que há de vir. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 5:6,12 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Que com grande voz diziam: Digno é o CORDEIRO, QUE FOI MORTO, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

Apocalipse 11:17 - Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

Apocalipse 17:14 - Estes combaterão contra O CORDEIRO, e O CORDEIRO os vencerá, PORQUE É O SENHOR DOS SENHORES E O REI DOS REIS;

Apocalipse 19:13a,16 - E estava vestido de uma VESTE SALPICADA DE SANGUE; E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.

Apocalipse 22:12,13 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

O ÚNICO DEUS E SENHOR

Gênesis 1:1 – No princípio DEUS CRIOU os céus e a terra.
Gênesis 2:4 - Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR DEUS FEZ A TERRA E OS CÉUS,
Êxodo 3:14 - Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 4:11 - E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? NÃO SOU EU, O SENHOR?
Êxodo 6:2,3 - Falou mais DEUS a Moisés, e disse: EU SOU O SENHOR. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como O DEUS TODO-PODEROSO; mas pelo MEU NOME, O SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.
Êxodo 20: 2,3 - Eu sou o SENHOR teu DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.
Levítico 18:21,30 - E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás O NOME DE TEU DEUS. EU SOU O SENHOR. Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS.
Levítico 19:2-4,10 - Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque EU, O SENHOR VOSSO DEUS, SOU SANTO. Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS. Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS.
Levítico 20:24 - E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS, que vos separei dos povos.
Deuteronômio 4:39 - Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que SÓ O SENHOR É DEUS, em cima no céu e em baixo na terra; NENHUM OUTRO HÁ.
Deuteronômio 5:6,7 - EU SOU O SENHOR TEU DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; NÃO TERÁS OUTROS DEUSES diante de mim;
Deuteronômio 6:4 - Ouve, Israel, O SENHOR NOSSO DEUS é o ÚNICO SENHOR.
Deuteronômio 32:39 - Vede agora que eu, EU O SOU, e MAIS NENHUM DEUS HÁ ALÉM DE MIM; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
Deuteronômio 33:26 - Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens. 
I Samuel 2:2 - NÃO HÁ SANTO COMO O SENHOR; porque não HÁ OUTRO FORA DE TI; e ROCHA NENHUMA HÁ COMO O NOSSO DEUS.
II Samuel 7:22 - Portanto, grandioso és, ó SENHOR DEUS, PORQUE NÃO HÁ SEMELHANTE A TI, E NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO TU SÓ, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.
I Reis 18:39 - O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: SÓ O SENHOR É DEUS! SÓ O SENHOR É DEUS!
II Reis 19:19 - Agora, pois, ó SENHOR NOSSO DEUS, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que SÓ TU ÉS O SENHOR DEUS.
I Reis 22:19 - Então ele disse: Ouve, pois, a palavra do SENHOR: Vi ao SENHOR assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda.
I Crônicas 17:20 - SENHOR, NINGUÉM HÁ COMO TU, E NÃO HÁ DEUS FORA DE TI, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.

II Crônicas 18:18 - Disse mais: Ouvi, pois, a palavra do SENHOR: Vi ao SENHOR assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé à sua mão direita, e à sua esquerda.
Neemias 9: 6 - SÓ TU ÉS SENHOR; TU FIZESTE o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Jó 9:8 - O que SOZINHO estende os céus, e anda sobre os altos do mar.
Salmos 18:31 - Porque quem é DEUS senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR NOSSO DEUS.
Salmos 22:14-18 - Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.  A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
Salmos 24:7-10 - Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o REI DA GLÓRIA. QUEM É ESTE REI DA GLÓRIA? O SENHOR FORTE E PODEROSO, O SENHOR PODEROSO NA GUERRA. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará O REI DA GLÓRIA. QUEM É ESTE REI DA GLÓRIA? O SENHOR DOS EXÉRCITOS, ELE É O REI DA GLÓRIA.
Salmos 33:6,9,12a - Pela PALAVRA do SENHOR FORAM FEITOS os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca. Pois ELE FALOU, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu. Bem-aventurada é a nação cujo DEUS É O SENHOR,
Salmos 68:20 - O NOSSO DEUS É O DEUS DA SALVAÇÃO; e a DEUS, O SENHOR, pertencem os livramentos da morte.
Salmos 83:18 - Para que saibam que TU, A QUEM SÓ PERTENCE O NOME DE SENHOR, ÉS O ALTÍSSIMO sobre toda a terra.
Salmos 86:10 - Porque tu és grande e fazes maravilhas; SÓ TU ÉS DEUS.
Salmos 89:6-8 - Pois QUEM NO CÉU SE PODE IGUALAR AO SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos PODE SER SEMELHANTE AO SENHOR? Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. Ó SENHOR Deus dos Exércitos, QUEM É PODEROSO COMO TU, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?
Salmos 100:3a - Sabei que O SENHOR É DEUS; foi ELE que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Salmos 121:2 - O meu socorro vem do SENHOR que FEZ O CÉU E A TERRA.
Salmos 134:3 - O SENHOR que FEZ O CÉU E A TERRA te abençoe desde Sião.
Isaías 6:1-3 - No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre UM ALTO E SUBLIME TRONO; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima DELE; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Isaías 7:14 - Portanto o SENHOR mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL (DEUS CONOSCO).
Isaías 9:6 - Porque um menino NOS nasceu, um filho se NOS deu; e O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; e o SEU NOME será: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da Paz.
Isaías 37:16,20 - O SENHOR dos exércitos, DEUS de Israel, tu que estás sentado sobre os querubins; tu, SÓ TU, és o DEUS de todos os reinos da terra; TU FIZESTE O CÉU E A TERRA. Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR.
Isaias 40: 3,9,18,28 - Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a NOSSO DEUS. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está O VOSSO DEUS. A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? Não sabes, não ouviste que O ETERNO DEUS, O SENHOR, O CRIADOR dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Isaías 42: 8a - EU SOU O SENHOR; ESTE É O MEU NOME;
Isaías 43:10,11,12,15 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, EU SOU O SENHOR, e fora de mim não há SALVADOR. EU ANUNCIEI, E EU SALVEI, E EU O MOSTREI; e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; EU SOU DEUS. EU SOU O SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
Isaías 44:6,8b,24 - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu REDENTOR, o SENHOR dos exércitos: EU SOU o primeiro, e EU SOU o último, e FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça. Assim diz O SENHOR, TEU REDENTOR, e que te formou desde o ventre: EU SOU O SENHOR que FAÇO TODAS AS COISAS, que SOZINHO estendi os céus, e espraiei a terra.
Isaías 45:3,5-7,12,18,21b-23 - Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. EU SOU O SENHOR, e NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO; EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; EU, O SENHOR, faço todas estas coisas. EU FIZ a terra, e CRIEI nela o homem; EU O FIZ; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Porque assim diz O SENHOR QUE TEM CRIADO OS CÉUS, O DEUS QUE FORMOU A TERRA, E A FEZ; ELE a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO. Porventura não SOU EU, O SENHOR? Pois NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO EU; DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO HÁ ALÉM DE MIM. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; PORQUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO O JOELHO, E POR MIM JURARÁ TODA A LÍNGUA.
Isaías 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que EU SOU DEUS, e NÃO HÁ OUTRO DEUS, NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM.
Isaías 48:17 - Assim diz o SENHOR, O TEU REDENTOR, o Santo de Israel: EU SOU O SENHOR TEU DEUS, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Isaías 49:26b - E toda a carne saberá que EU SOU O SENHOR, O TEU SALVADOR, E O TEU REDENTOR, o Forte de Jacó.
Isaías 52:6 - Portanto O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME; pois, naquele dia, saberá que SOU EU mesmo o que falo: Eis-me aqui.
Isaías 54:5 - Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Isaías 57: 15 - Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Isaías 59:16,17 - E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

Isaías 60:16 - e saberás que EU SOU O SENHOR, O TEU SALVADOR, E O TEU REDENTOR, o Poderoso de Jacó.
Isaías 63:5 - E olhei, e NÃO HAVIA QUEM ME AJUDASSE; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.
Isaías 66:5 - Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Mostre o SENHOR a sua glória, para que vejamos a vossa alegria, esses serão confundidos.
Jeremias 10:6,7 - NINGUÉM HÁ SEMELHANTE A TI, Ó SENHOR; tu és grande, e grande O TEU NOME em poder. Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto SÓ A TI PERTENCE; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, NINGUÉM HÁ SEMELHANTE A TI.
Ezequiel 1:26a - E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a UM TRONO que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de UM HOMEM,
Ezequiel 36:37,38 - Assim diz O SENHOR DEUS: Ainda por isso serei solicitado pela casa de Israel, que lho faça; multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho. Como o rebanho santificado, como o rebanho de Jerusalém nas suas solenidades, assim as cidades desertas se encherão de rebanhos de homens; e saberão que EU SOU O SENHOR.
Ezequiel 39:7,8 - E farei conhecido o MEU SANTO NOME no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar O MEU SANTO NOME; E OS GENTIOS SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR, o Santo em Israel. Eis que vem, e se cumprirá, diz O SENHOR DEUS; este é o dia de que tenho falado
Daniel 2:28a - Mas HÁ UM DEUS NO CÉU, o qual revela os mistérios;
Oséias 1:7 - Mas da casa de Judá me compadecerei, e os SALVAREI pelo SENHOR SEU DEUS, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.
Oséias 12:5 - sim, o SENHOR, o DEUS dos exércitos; o SENHOR É O SEU NOME.
Oséias 13:4 - Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.
Amós 4:12,13 - Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com O TEU DEUS. PORQUE EIS AQUI o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; O SENHOR, O DEUS DOS EXÉRCITOS, É O SEU NOME.
Amós 9:5-6 - Porque O SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela chorarão; e ela subirá toda como um rio, e abaixará como o rio do Egito. ELE É O QUE EDIFICA AS SUAS CÂMARAS SUPERIORES NO CÉU, E FUNDOU NA TERRA a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; O SENHOR É O SEU NOME.
Zacarias 2:10,13 - Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque EIS QUE VENHO, e HABITAREI NO MEIO DE TI, diz O SENHOR. Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ELE SE LEVANTOU da sua santa morada.
Zacarias 9:9 - Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que O TEU REI VIRÁ A TI, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Zacarias 14:9 - E O SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será O SENHOR, e UM SERÁ O SEU NOME.
Malaquias 2:10 - Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou UM MESMO DEUS? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?
Mateus 1:18,20,23 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se TER CONCEBIDO DO ESPÍRITO SANTO. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está GERADO É DO ESPÍRITO SANTO;  Eis que a VIRGEM conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: DEUS CONOSCO.
Mateus 4:10-Disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: AO SENHOR TEU DEUS adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 28:20b - e eis que EU ESTOU CONVOSCO todos os dias, até a consumação dos séculos.          
Marcos 12:29,32,36,37a - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR NOSSO DEUS é O ÚNICO SENHOR. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que HÁ UM SÓ DEUS, e que NÃO HÁ OUTRO ALÉM DELE; O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O SENHOR disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Pois, SE DAVI MESMO LHE CHAMA SENHOR, como é logo seu filho?
Lucas 2:11 - É que VOS nasceu hoje, na cidade de Davi, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.
Lucas 6:46 -  E por que me chamais, SENHOR, SENHOR, e não fazeis o que eu digo?
Lucas 13:34 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Lucas 23: 40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda TEMES A DEUS, ESTANDO NA MESMA CONDENAÇÃO?
João 1:1,3,10-14 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o VERBO ERA DEUS. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, e sem ele nada do que foi feito se fez. ESTAVA NO MUNDO, E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, E O MUNDO NÃO O CONHECEU. E O VERBO SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE NÓS, E VIMOS A SUA GLÓRIA, COMO A GLÓRIA DO UNIGÊNITO DO PAI, cheio de graça e de verdade.
João 1:18, 29 - DEUS NUNCA FOI VISTO POR ALGUÉM. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, ESSE O REVELOU. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo.
João 3:6,13 - O que é nascido da carne é carne, e O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPÍRITO. Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, O FILHO DO HOMEM, QUE ESTÁ NO CÉU.
João 4:24 – DEUS É ESPÍRITO, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 5:44 - Eu não recebo glória dos homens; como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem do DEUS ÚNICO?
João 6:62 - Que seria, pois, se vísseis SUBIR o Filho do homem para ONDE PRIMEIRO ESTAVA?
João 8:24,47,56-59 - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
João 9:37,38 - E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, SENHOR. E O ADOROU.
João 10:25,30,33b,38 - Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, ESSAS TESTIFICAM DE MIM. EU E O PAI SOMOS UM. Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO. Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.
João 12:41 - Isaías disse isto quando viu A SUA GLÓRIA e falou DELE.
João 12:44-46 – E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. EU, QUE SOU A LUZ, VIM AO MUNDO, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 13:19 - Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que EU SOU.
João 14:6-11,13,14,17,18,28 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém VEM AO PAI, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora O CONHECEIS E O TENDES VISTO. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E AINDA NÃO ME CONHECES, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. E tudo quanto pedirdes EM MEU NOME EU O FAREI, para que o Pai seja glorificado no Filho.  Se pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, EU O FAREI. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI PARA VÓS. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
João 17:3,11,22 - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para QUE SEJAM UM, ASSIM COMO NÓS. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, COMO NÓS SOMOS UM;
João 20:28,29 - Respondeu-lhe Tomé: SENHOR MEU, E DEUS MEU! Disse-lhe Jesus: PORQUE ME VISTE, CRESTE? Bem-aventurados os que não viram e creram.
Atos 3:15 - e matastes o AUTOR DA VIDA, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
Atos 7:59,60 - E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 16 : 31 - E eles disseram: Crê no SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA.
Atos 17:23b-25 - AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.  O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, SENDO SENHOR DO CÉU E DA TERRA, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
Atos 20:28 - Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a IGREJA DE DEUS, que ELE RESGATOU COM SEU PRÓPRIO SANGUE.
Romanos 3:30 - Visto que DEUS É UM SÓ, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
Romanos 9:5 - Dos quais são os pais, e dos quais é CRISTO segundo a carne, o qual é sobre todos, DEUS bendito eternamente. Amém.
Romanos 10:9 - Porque, SE com a tua boca confessares a JESUS COMO SENHOR, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo;
Romanos 11:34, 36 - Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Porque DELE E POR ELE, E PARA ELE, SÃO TODAS AS COISAS; GLÓRIA, POIS, A ELE eternamente.
Romanos 14: 9,11 - Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, PARA SER SENHOR, tanto dos mortos, como dos vivos. Porque está escrito: COMO EU VIVO, DIZ O SENHOR, QUE TODO O JOELHO SE DOBRARÁ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ QUE SOU DEUS.
Romanos 16:25b-27 - a pregação de JESUS CRISTO, conforme a revelação do MISTÉRIO que desde TEMPOS ETERNOS ESTEVE OCULTO, Mas que SE MANIFESTOU AGORA, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do DEUS ETERNO, a todas as nações para obediência da fé; Ao ÚNICO DEUS, sábio, seja dada glória POR JESUS CRISTO para todo o sempre. Amém.
I Coríntios 2:8,16 - a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque SE A TIVESSEM COMPREENDIDO, NÃO TERIAM CRUCIFICADO O SENHOR DA GLÓRIA. Porque, QUEM CONHECEU A MENTE DO SENHOR, PARA QUE POSSA INSTRUÍ-LO? Mas nós temos a mente de Cristo.
I Coríntios 8:4,6 - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que NÃO HÁ OUTRO DEUS, senão UM SÓ. todavia para nós HÁ UM SÓ DEUS, O PAI, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e UM SÓ SENHOR, JESUS CRISTO, PELO QUAL EXISTEM TODAS AS COISAS, e por ele nós também.
I Coríntios 12:3b - E NINGUÉM PODE DIZER: JESUS É O SENHOR! SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO.
II Coríntios 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
II Coríntios 4:4-6 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da GLÓRIA DE CRISTO, QUE É A IMAGEM DE DEUS. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS, O SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da GLÓRIA DE DEUS, NA FACE DE JESUS CRISTO.
II Coríntios 5:18,19 - E tudo isto provém de Deus, que NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
II Coríntios 6:16-18 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas,
Diz o Senhor Todo-Poderoso.
II Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO que, SENDO RICO, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Gálatas 3:20 - Ora, o medianeiro não o é de um só, mas DEUS É UM.
Efésios 1:9,10 - Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Efésios 4:3,5,6 - Procurando guardar a UNIDADE DO ESPÍRITO pelo vínculo da paz. Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; UM SÓ DEUS e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Filipenses 2:6-8,10,11 - JESUS, o qual, SUBSISTINDO EM FORMA DE DEUS, não considerou o ser igual a DEUS coisa a que se devia aferrar, mas ESVAZIOU-SE A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, TORNANDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, ACHADO NA FORMA DE HOMEM, humilhou-se A SI MESMO, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Para que AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, e na terra, e debaixo da terra, E TODA A LÍNGUA confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai.
Colossenses 1:14-20 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o primogênito de toda a criação; Porque NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS QUE HÁ NOS CÉUS E NA TERRA, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE.  E ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, E TODAS AS COISAS SUBSISTEM POR ELE. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que TODA A PLENITUDE NELE HABITASSE, E que, havendo por ele feito a paz PELO SANGUE DA SUA CRUZ, POR MEIO DELE RECONCILIASSE CONSIGO MESMO todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Colossenses 2:2,9 - para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da PLENITUDE DO ENTENDIMENTO PARA O PLENO CONHECIMENTO DO MISTÉRIO DE DEUS - CRISTO, Porque NELE HABITA CORPORALMENTE TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE;
Colossenses 3:24 - Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a CRISTO, O SENHOR, servis.
I Timóteo 1: 17 - Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO DEUS sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
I Timóteo 2:3,5,6- Porque isto é bom e agradável diante de DEUS NOSSO SALVADOR, Porque há UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM. O QUAL SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos, PARA SERVIR DE TESTEMUNHO A SEU TEMPO.
I Timóteo 3:16 - E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
I Timóteo 4:10 - Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
I Timóteo 6:14,15,16 - Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e ÚNICO PODEROSO SENHOR, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES;  Aquele que tem, ELE SÓ, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, AO QUAL seja honra e poder sempiterno. Amém
Tito 2:13,14 - aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR CRISTO JESUS, QUE SE DEU A SI MESMO por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.
Hebreus 1: 1,2,3,8 - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós FALOU-NOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PELO FILHO, A quem constituiu herdeiro de tudo, POR QUEM FEZ TAMBÉM O MUNDO. O qual, sendo O RESPLENDOR DA SUA GLÓRIA, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, e sustentando todas as coisas pela palavra do SEU PODER, havendo feito POR SI MESMO a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Mas, DO FILHO, DIZ: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Tiago 2:1,19 - MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR DA GLÓRIA, em acepção de pessoas. Tu crês que HÁ UM SÓ DEUS; FAZES BEM. Também os demônios o crêem, e estremecem.
II Pedro 1:1 - Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do NOSSO DEUS E SALVADOR JESUS CRISTO:
I João 1:5 - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que DEUS É LUZ, e não há nele trevas nenhumas.
I João 5:12,20 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho JESUS CRISTO. ESTE É O VERDADEIRO DEUS e a vida eterna.
Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e NEGAM A DEUS, ÚNICO DOMINADOR E SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO.
Judas 1:25 - Ao ÚNICO DEUS sábio, SALVADOR NOSSO, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre.
Apocalipse 1:1a,7,8,11, 17B, 18 - Revelação de JESUS CRISTO... Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que O TRASPASSARAM; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, QUE É, E QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, O TODO-PODEROSO. Que dizia: EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRIMEIRO E O DERRADEIRO; EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO; E O QUE VIVO e FUI MORTO, mas eis aqui ESTOU VIVO para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 2:8 - E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
Apocalipse 4:2,8,11 - fui arrebatado no Espírito, e eis que UM TRONO estava posto no céu, e UM assentado sobre o trono. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, O TODO-PODEROSO, que era, e que é, e que há de vir. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse 5:6,12 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Que com grande voz diziam: Digno é o CORDEIRO, QUE FOI MORTO, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
Apocalipse 11:17 - Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
Apocalipse 17:14 - Estes combaterão contra O CORDEIRO, e O CORDEIRO os vencerá, PORQUE É O SENHOR DOS SENHORES E O REI DOS REIS;
Apocalipse 19:13a,16 - E estava vestido de uma VESTE SALPICADA DE SANGUE; E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.
Apocalipse 22:12,13 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

www.oquejesusdisse.blogspot.com












)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))










Por mais incrível que pareça...
A coisa mais difícil deste mundo é ensinar os "cristãos" a se amarem.


Mateus 6:1-4 - Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
Mateus 19:19 - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 25:31-46 - E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Marcos 12:31 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Lucas 3:11 - E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
Lucas 6:27-38 - Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lucas 10:27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Lucas 14:33 - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.
João 13:34,35 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 15:12 - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Atos 2:42-47 - e PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos OS QUE CRIAM ESTAVAM UNIDOS E TINHAM TUDO EM COMUM. E VENDIAM SUAS PROPRIEDADES E BENS E OS REPARTIAM POR TODOS, SEGUNDO A NECESSIDADE DE CADA UM. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.
Atos 4:32-35 - Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e NINGUÉM DIZIA QUE COISA ALGUMA DAS QUE POSSUÍA ERA SUA PRÓPRIA, MAS TODAS AS COISAS LHES ERAM COMUNS. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois NÃO HAVIA ENTRE ELES NECESSITADO ALGUM; PORQUE TODOS OS QUE POSSUÍAM TERRAS OU CASAS, VENDENDO-AS, TRAZIAM O PREÇO DO QUE VENDIAM E O DEPOSITAVAM AOS PÉS DOS APÓSTOLOS. E SE REPARTIA A QUALQUER UM QUE TIVESSE NECESSIDADE.
Romanos 12:13 - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Romanos 13:9 - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Romanos 15:25-28 - Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos. Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém. Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais. Assim que, concluído isto, e havendo-lhes consignado este fruto, de lá, passando por vós, irei à Espanha.
I Coríntios 16:1-3 - ORA, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém. I Coríntios 16:15-18 - Agora vos rogo, irmãos (sabeis que a família de Estéfanas é as primícias da Acaia, e que se tem dedicado ao ministério dos santos), Que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. Folgo, porém, com a vinda de Estéfanas, de Fortunato e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava. Porque recrearam o meu espírito e o vosso. Reconhecei, pois, aos tais.
II Coríntios 8:1-16 - Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao SENHOR, e depois a nós, pela vontade de Deus. De maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também acabasse esta graça entre vós. Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça. Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor. Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer. Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. Mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito;
II Coríntios 9:1-14 - Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós PARA COM OS MACEDÔNIOS; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos. porque bem reconheço a vossa presteza, da qual me glorio junto AOS MACEDÔNIOS, dizendo que a Acaia está preparada desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos. Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos, A fim de, se acaso OS MACEDÔNIOS vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória. Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza. E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, DEU AOS POBRES; A sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só SUPRE AS NECESSIDADES DOS SANTOS, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos; E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
II Coríntios 11:9 - Porque os irmãos que vieram da Macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.
Gálatas 5:14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Gálatas 6:2,6,10 - Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Filipenses 2:4,25 - Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades. 
Filipenses 4:14-19 - Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
I Timóteo 6:3-6 e 17-19 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
Tiago 2:8 - Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
I João 3:16-18 - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
I João 4:7,8 - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.