A QUE GRUPO VOCÊ PERTENCE?

"DISCÍPULOS, SIMPATIZANTES E CONSUMIDORES"

No princípio, era o seguidor! Jesus irrompia inesperadamente e dizia: "Segue-me, venha após mim." A resposta positiva exigia uma ruptura com a maneira de viver até aquele momento do que aceitasse o convite. A vida deveria ser reorganizada. O centro era o Mestre e o caminho apontado por Ele. Quem aceitava tal convite nos Seus termos tornava-se um discípulo.

Também no princípio existia o simpatizante: aquele que se emocionava com as palavras do Cristo, achava fantásticos os seus milagres, impressionava-se com a originalidade de suas atitudes, nutria enorme curiosidade por encontrá-lo, mas não colocava o pé no Caminho. Simpatizava até o ponto de não precisar mudar seu estilo de vida. Tinha admiração, mas não estava interessado na transformação resultante da formação espiritual à qual todos os discípulos viveriam quando resolvessem caminhar o Caminho proposto pelo Filho de Deus.

Ainda no princípio, havia o consumidor. Este sequer tinha tempo para ouvir o Senhor; desejava, isso sim, comer o pão e o peixe multiplicados, ansiava pela cura da perna atrofiada, somente tinha interesse em ser restaurado da lepra. Uma vez alcançada a graça, nem sequer se dava o trabalho de voltar para agradecer. 

O discípulo seguia Jesus porque O admirava. 

O simpatizante admirava sem o seguir. 
O consumidor nem seguia nem admirava, posto que Jesus era apenas um provedor de suas necessidades, e não alguém a apontar um caminho transformador.

Jesus conviveu indistinta e graciosamente com esses três grupos dentro da multidão que o seguia. Nunca se negou a oferecer Caminho aos seguidores, admiração aos simpatizantes e provisão aos consumidores. Todavia, o Rabi sabia que os discípulos eram os que cumpririam sua missão no mundo.

Medite profundamente, em que grupo você está.
Que esta meditação faça você mudar de atitude se precisar. Se não precisar mudar, possa no Caminho continuar, e a missão do Mestre, juntos vamos completar...

Amém? Que Deus nos conceda estarmos juntos na eternidade,
a missão de Cristo foi para nos garantir alcançá-la...

Copiado de www.cidadedejoelhos.wordpress.comSe você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: