SIGNIFICADOS - MERCENÁRIOS

Estes também estão assentados na cadeira de Moisés (Mateus 23:2). Estão na direção da igreja, comandam o povo de Deus. Mas o seu deus é o seu próprio ventre. Tosquiam as ovelhas e lhes tiram tudo para seu proveito próprio. Permitem que pessoas de boa renda financeira se batizem sem confessar seus pecados e sem romper seus compromissos com o reino das trevas, permitem que estes membros participem da ceia do Senhor, lhes dão cargos de presidência de departamentos na igreja, os aceitam como ministros de louvor... Tudo em troca de dízimos, ofertas e ajudas pessoais. NÃO TÊEM TEMOR DE DEUS. Não agem como quem deve prestar contas do rebanho a Deus (João 10:12,13). Estes não tem cuidado com o sustento nem das viúvas e dos órfãos dentro da igreja, muito menos das necessidades dos santos (Romanos 12:13 e Gálatas 6:2). Não têem seu ministério pautado nos exemplos bíblicos, mas direcionam o evangelho para as coisas materiais, ignorando o dia do JUÍZO FINAL.
CUIDADO PARA NÃO SERDES ENGANADOS.

Colossenses 2:8,9
8  Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
9  Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

Mateus 23:1-4
1  ENTÃO falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
2  Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
3  Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
4  Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los............

II Coríntios 11:4 - Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

Gálatas 1:6 - Espanto-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
Gálatas 1:8,9 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja maldito. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja maldito.

João 10:10-13
10  O LADRÃO não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
11  Eu sou o bom Pastor; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA pelas ovelhas.
12  Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13  Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

www.oquejesusdisse.blogspot.com


Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: