O VERDADEIRO EVANGELHO

"Um estudante assíduo da Bíblia Sagrada pode perceber que a apostasia vem se alastrando nos dias atuais no meio cristão. Em toda a história da Igreja, nunca houve tanto evangelho falso propagado como na era presente. Mas um cristão genuíno, amante da Palavra de Deus, que se dedica ao estudo da mesma, não fica surpreso ao ver o quadro atual das igrejas de Deus, visto que a própria Palavra de Deus registra profecias referentes aos fatos que vem ocorrendo atualmente, e segundo a própria Palavra, é mister que tudo isto aconteça".

Segue-se abaixo, algumas de muitas diferenças entre o verdadeiro Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e o falso evangelho propagado por falsos mestres e falsos profetas da atualidade:

O verdadeiro Evangelho consiste em pregar as boas novas de salvação, que permite ao salvo entrar no Reino de Deus (Hb 4:2; Lc 4:43), enquanto que o falso evangelho consiste em pregar bens materiais, ou seja, as boas coisas do reino do maligno.

O verdadeiro Evangelho consiste em pregar a mensagem da cruz de Cristo, que é loucura para os que perecem (1 Co 1:18), enquanto o falso evangelho consiste em pregar uma mensagem que soa bem aos ouvidos e as necessidades do homem atual.

O verdadeiro Evangelho consiste em apresentar um evangelho cristocêntrico, centrado unicamente no Senhor Jesus Cristo (1 Co 2:2; 2 Co 2:17), enquanto o falso evangelho consiste em apresentar um evangelho antropocêntrico, centrado no homem e em suas vontades.

O verdadeiro Evangelho consiste em convencer os pecadores que em Cristo passarão por aflições, e que terão de estar dispostos em sofrer pelo Evangelho de Cristo (Jo 16:33; Lc 9:23; Mt 5:11-12), enquanto o falso evangelho consiste em dizer que estamos livres de problemas.

O verdadeiro Evangelho consiste em pregar a Ajuda do Alto (Rm 1:16), enquanto o falso evangelho consiste em pregar mensagens de autoajuda.

O verdadeiro Evangelho consiste em pregar o nome de Jesus, mesmo que haja perseguições ou zombaria por parte das pessoas do mundo (Mt 5:10; Jo 15:20; At 17:18; 1 Co 4: 12-13; 2 Tm 3:12),enquanto o falso evangelho consiste em pregar um Cristo que não chama os pecadores ao arrependimento, tornando estes amigos do mundo.

O verdadeiro Evangelho consiste em afirmar que no culto coletivo a Deus, devemos adorá-lo voluntariamente em espírito e verdade, não por o que Ele pode nos dar, mas sim pelo que Ele é, sem segundas intenções (Jo 4:23-24; Tg 1:17), enquanto o falso evangelho consiste em levar as pessoas a achar que Deus é um "Silvio Santos", fazendo as pessoas ser interesseiras.

O verdadeiro Evangelho consiste em fazer o pecador prostrar-se, humilhar-se, e quebrantar-se diante da grandeza de Deus, adorando-o (2 Cr 7:14, 20:18; Mt 15:25; Lc 8:47), enquanto o falso evangelho consiste em fazer o pecador se apegar em bens materiais, idolatrar "cantores gospel", "pastores", "apóstolos" e "missionários" fraudulentos, fazendo com que a palavra destes tenham mais peso do que a própria Bíblia.

O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que todo aquele que receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, recebem o Espírito Santo, e consequentemente tornam-se ungidos do Senhor, no mesmo nível de reis e sacerdotes (Ef 1:3, 4:30; 1 Jo 2:20; Ap 1:6), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que somente pastores, ou líderes são os ungidos do Senhor fazendo destes inquestionáveis.

O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que Jesus Cristo é o nosso único Sumo Sacerdote, e consequentemente nosso único líder espiritual, visto que é a Cabeça (Hb 3:1, 5:5, 8:1, 9:11; 1 Co 11:3; Ef 5:23; Cl 1:18), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que o pastor ou líder é o nosso "líder espiritual", fazendo destes inquestionáveis.

O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que somos servos de Deus, e que temos que obedecê-lo, acatando a vontade de Deus (Mc 14:36; Lc 11:2; Jo 9:31), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que podemos mandar em Deus determinando o que quisermos, pois nossa boca "tem poder", ou seja, ensina que podemos colocar Deus contra a parede tornando-o nosso servo.

O verdadeiro Evangelho consiste em incentivar o cristão a estudar e buscar o conhecimento da Palavra de Deus (Os 4:6; Mt 22:27; Jo 5:39; At 17:11; 2 Pe 3:18), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que não devemos estudar a Bíblia, usando o pretexto de que o Espírito Santo ensinará tudo o que necessitarmos saber (utilizam a passagem João 14:26 fora de seu contexto).



Copiado de: “Cristão: Estilo de vida” - Facebook

www.oquejesusdisse.blogspot.com


Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: