QUE CRISTIANISMO É ESTE QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE?


Estamos vivendo o evangelho do reino dos homens, onde Deus é o gênio da lâmpada ou o papai noel? O evangelho da troca? Sete passos pra alcançar a benção aqui. Quarenta dias de jejum da minha vitória pessoal ali. Doze maneiras pra ser próspero e conquistar uns bens materiais um pouco mais adiante. E trezentas e dezoito formas pra você fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele faça, não importa se Ele queira fazer ou não???
Veja quanto sofrimento passaram nossos irmãos em Cristo, e quantos foram mortos para que o Evangelho genuíno chegasse íntegro e intacto até as nossas mãos...
... É iniciada oficialmente uma dura perseguição aos Cristãos pelo Imperador Nero matando os Cristãos, onde são colocados numa arena cheia de leões para diversão dos romanos. Nero foi um imperador romano do ano de 54 a 68 da era cristã.
Nero fazia "cristãos-tocha", ou seja, amarrava cristãos em mastros no jardim de seu palácio e os queimava vivos em público.
A maioria dos imperadores levaram centenas de cristãos à arena do anfiteatro de Roma para serem devorados por leões, o que era visto pela cidade toda como platéia.
Diocleciano foi considerado o maior opositor do cristianismo. Ele assinou um decreto para se eliminar as escrituras bíblicas da face da terra. Muitas cidades faziam cerimônias públicas para incineração das primeiras Bíblias.
Alguns dos imperadores queimavam cristãos em fogueiras.
Outros eram ainda mais sanguinários: cubriam cristãos com peles de animais e os lançavam aos cães selvagens, que os devoravam até a morte.
Os cristãos eram condenados a combater gladiadores treinados e serviam como carne a ser dilacerada ou queimada para entretenimento dos espectadores.
Comparando a igreja de Esmirna com os períodos históricos pelos quais passou a igreja de Jesus Cristo, ela corresponde ao período de 100 a 312 d.C, quando sofreu intensa perseguição dos imperadores romanos que tinham o objetivo de banir o Cristianismo da face da terra. Foi talvez a maior perseguição sofrida pela Igreja de Jesus Cristo até os dias de hoje. Atribui-se, então, à igreja de Esmirna o título de igreja perseguida.
Revela-se aqui, a primeira estratégia de Satanás para freiar e destruir o Cristianismo: a perseguição. No período de 30 d.C. a 100 d.C.. vimos através da igreja apostólica, representada pela igreja de Éfeso, que ela era eficiente: pregou o evangelho por toda a Ásia, era fiel a Cristo. Os membros amavam mais a Cristo do que suas próprias vidas - uma lição para a igreja atual!
Em 312 d.C., no espetáculo chamado VENATIO, cristãos – em lugar de cachorros – eram oferecidos aos leões. Crucificados e empalados, transformados em tochas vivas no meio das arenas, até a conversão de Constantino ao cristianismo quando ele modificou o estado das coisas através de leis.
Nero 54-68 d.C. - Decapitou Paulo e crucificou Pedro
Domiciano 81-96 d.C - Exilou João na ilha de Patmos

Assista este vídeo no youtube.
Você que se diz CRISTÃO suportaria isso por amor a Jesus Cristo?

Para conhecer melhor a história do cristianismo após os registros das escrituras, indico este site que retrata e explica muito bem toda a cronologia até os dias de hoje.



www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: