TOMAR A CRUZ E SEGUIR A JESUS



"Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial, Porque, estando vestidos, não seremos encontrados nus. Pois, enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida. Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé e não pelo que vemos" (2Co 5.1-7)

   Vivemos dias difíceis, não pela falta de dinheiro, tempo, amor, compreensão, enfim, não pelos inúmeros desafios da vida neste mundo, mas, difíceis pelos rumos que a igreja tem tomado e a forma como temos tratado o chamado de Deus para as nossas vidas.

   O texto nos diz que esta habitação (nosso corpo) é temporária, vai passar, vai ficar pra trás, e que neste período em que ainda estamos nela gememos, sofremos, passamos por dificuldades, lutas como todos os seres humanos, porém, temos a certeza de que Deus tem construído uma habitação celestial para nós, e que esta vida deve ser vivida a luz da eternidade, aguardando o dia em que estaremos diante de Deus, "porque vivemos por fé e não pelo que vemos".

   Porém, há dois caminhos a serem seguidos na eternidade, e que são definidos aqui na terra, os caminhos do Céu e Inferno, e embora pouco tem se ouvido falar sobre céu e inferno por conta do "bezerro de ouro" (Juliano Son) da igreja chamado "bênção", por causa da "benção" que mais tem trazido maldição pra igreja do que benção. Como posso afirmar isto? Basta abrir os olhos e ver, responder a umas perguntinhas básicas: Onde estão os cristãos? Quais igrejas estão cheias? As que pregam Céu e Inferno, ou as que pregam Benção e Cura? Deus pode abençoar materialmente e pode curar fisicamente, mas a maior benção e a maior cura deve ser a espiritual, o que se deve almejar é que esteja preparado para a eternidade no céu.

   Isto é fácil! De modo algum, é muito difícil dizer não para nossos desejos, para o que estamos acostumados a ter como normal, legal, certo, liberado, enfim, dizer não as coisas do mundo que são contrárias a vontade de Deus, isto se chama  "Tomar a Cruz e Seguir a Jesus", mas para isto precisa ter a eternidade como algo real, "Ter um Propósito Definido" em Deus e com Deus.

   Precisamos assumir a responsabilidade de sermos cristão, isto mesmo, a responsabilidade que recai sobre nós por assumirmos o nome de filhos de Deus e de crermos numa eternidade ao lado Dele, responsabilidade esta que se caracteriza pelo comprometimento com a palavra, com o negar-se a si mesmo e seguir a Jesus, com o fato de que Deus não é um brinquedo, um objeto, um guru a mercê de nossos desejos humanos, e sim, um Deus digno de ser adorado, quer na ausência de bençãos materiais, quer na doença ou em qualquer outra circunstância positiva ou negativa.

   Augusto Cury certa vez disse que Jesus tinha todos os motivos para desistir mas não o fez porque o propósito Dele era maior que qualquer outra coisa sobre a face da terra, muitas coisas surgiram para que Ele desistisse, mas o que o obejtivo Dele era maior que todas as outras coisas, gostaria muito que todos nós chegássemos ao ponto em que Jesus chegou, ao comprometimento que Ele tinha, e o nosso propósito Nele fosse maior que qualquer outra coisa nesta vida, porém, admito que é muito difícil viver a luz da eternidade, é um processo que levará a vida toda, mas devemos buscar, orar, jejuar e jamais deixar de caminhar em busca da santidade.

Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro" (Rm 8.36)

Espere um pouco, você está dizendo que o 2º passo para Tomar a Cruz e Seguir a Jesus é morrer? Sim! Exatamente isto. Mas como? Porque? A vida não é para ser vivida? Jesus quer que morramos? Eu espero conseguir exprimir em palavras aquilo que Deus colocou e tem colocado no meu coração, para que entendam claramente este passo.
  
   A morte aqui não é necessariamente a morte física (embora se necessário, ela também não pode ser descartada por amor a Jesus), e sim, uma entrega, uma dedicação total, um perder a vida por causa de Jesus, é como se você amasse tanto alguma coisa que nada é mais importante, nem mesmo sua própria vida. Olhem para os mártires que vieram antes de nós, se não fosse pela dedicação deles nós não teríamos ouvido falar de Jesus, eles se sacrificaram por Cristo, e sacrificar-se não é só ser decapitado  enforcado, apedrejado, enfim, morto fisicamente, e sim, esquecer das preocupações da própria vida por amor a Jesus, isto mesmo, Jesus disse: "E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna".

   Somos entregues a morte espiritual todos os dias, somos colocados no mundo, e precisamos pregar Jesus para o mundo, mas o mundo nos tenta seduzir, dizendo: "Quem tem família tem tudo!" E eu te digo que se tua família é mais importante pra você do que Jesus você vai pro inferno e vai levá-la junto! Isso mesmo. Então eu não posso amar minha família? Pode e deve, porém, Jesus antes de tudo e de todos e consequentemente, quando estiver nele, ele lhe ensinará a amar os teus.

   Precisamos entender um conceito básico da criação, que fomos criados por causa de Deus, para Deus, a fim de adorar a Ele, nossa vida não deve ser vivida de forma que não tenhamos tempo pra Deus, melhor nos seria morrer de fome adorando a Deus do que enriquecer e não tem um minuto de tempo pra Ele. Isto é e loucura?! Não, basta lermos a história de Marta e Maria (Lc 10.38-42), ali vemos Maria assentada aos pés de Jesus e Marta irritada com isto porque ela estava trabalhando e queria que Maria ajudasse, e Jesus disse: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária", Jesus falava aqui do fato de estar aos pés dele, adorando-o, podia esquecer de tudo, desde que isto fosse por causa da necessidade de adorá-lo.

   Vivamos esta vida amados, conscientes que somos estrangeiros neste mundo, que Deus tem preparado a cidade Santa, a eterna habitação, não podemos nos apegar a este mundo, pois não durará para sempre, não podemos levar em conta o que a mídia tenta nos impor, os padrões, as tendencias, as manias, enfim, precisamos estar prontos a negar estas coisas por amor a Jesus, precisamos estar dispostos a olhar para Deus acima de qualquer outra coisa, isto é morrer, isto é entrega, isto é o que Deus espera de cada um de nós. Não vamos nos deixar levar, não vamos nos amoldar, vamos fazer diferença, vamos nós sermos a mudança que o mundo precisa, nossas vidas precisam refletir o Cristo e isto custa um preço muito alto, nossas vidas.



    Em efésios 5.1 lemos: "Sejam imitadores de Deus como filhos amados", Jesus é o nosso modelo de Deus, a visão do Deus invisível, então, devemos imitar a Jesus, isto significa que devemos nos entregar totalmente ao propósito de Deus mesmo que isto custe nossa vida, nossa paz, nossos bens, nossa família, enfim, mesmo que isto signifique algo sobre humano, ai entra a oração e a leitura bíblica na história, pois em Deus devemos buscar forças para cumprir tudo o que Ele quer, por nós mesmos não damos 2 passos e satanás já nos captura, visto que ele "o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pe 5.8). Que Deus esclareça no coração e na mente de vocês o que eu não fui capaz, e abençoe espiritualmente a todos!

A nossa principal dificuldade de entender que Jesus Cristo é Deus, é por que os tradutores trocaram a palavra, o nome JEOVÁ (Conhecido pelo tetragrama YHWH, ainda não manifestado em carne, mencionado como O Espírito de Deus no Velho testamento), pelo título "SENHOR".

Se todas as vezes que lêssemos "SENHOR", voltássemos a substituir pelo nome do "SENHOR" no Velho testamento, que é "JEOVÁ" (YHWH), entenderíamos assim, entre outras passagens:
Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que JESUS CRISTO É O JEOVÁ, para glória de Deus Pai (O Espírito santo que FEZ NASCER um filho carnal em Maria).
Mateus 1: 18-20 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ACHOU-SE TER CONCEBIDO DO ESPÍRITO SANTOEntão José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Romanos 10:9: "Se, com a tua boca, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR (Não como "UM" Senhor, nem como um Senhor "TAMBÉM", ou como "UM TERÇO" ou uma "TERCEIRA PESSOA DE UMA TRINDADE" do Senhor... MAS CONFESSÁ-LO COMO

O SENHOR DEUS JEOVÁ, 
QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA, SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS...

(O EMANUEL, JEOVÁ CONOSCO, O ESPÍRITO SANTO EM CARNE) e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos 
(QUE O MESMO ESPÍRITO SANTO QUE O GEROU DENTRO DE MARIA O LEVANTOU DOS MORTOS, DANDO VIDA AO MESMO CORPO NOVAMENTE), serás salvo."

Em várias outras passagens, Paulo deixa muito claro que cria em apenas duas manifestações divinas Uma em Espírito, no Velho testamento, e outra em carne no novo testamento (Sendo a manifestação, encarnação e imagem corpórea do Espírito Santo entre os homens, para cumprir a lei, pagar pelos nossos pecados e nos dar exemplo em todas as coisas), das quais depende nossa salvação, estando o Filho subordinado ao Pai (A carne subordinada ao Espírito) e sendo Jesus Cristo nosso salvador e mediador perante Deus (Ele em carne, fiel aos seus próprios propósitos em Espírito, para concretizar o Seu plano eterno de salvação do homem).

Romanos 5:1: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." (Por meio de Sua obra física humana expiatória)

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR." (Mediante a morte humana de Jesus Cristo por nós, cumprindo a lei e pagando por nossos pecados, e nos deixando exemplo em todas as coisas).

Romanos 16:27: "Ao DEUS ÚNICO e sábio seja dada glória, POR MEIO DE JESUS CRISTO (PELA SUA OBRA SALVADORA EM CARNE PARA CUMPRIR A LEI, NOS DEIXAR EXEMPLO E MORRER PELOS NOSSOS PECADOS - Deus não poderia fazer nenhuma destas coisas em Espírito), pelos séculos dos séculos. Amém!"

João 4:24 – DEUS É ESPÍRITO, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
I Pedro 2:21-25 - PORQUE PARA ISSO FOSTES CHAMADOS, porquanto também Cristo padeceu por vós, DEIXANDO-VOS EXEMPLO, PARA QUE SIGAIS AS SUAS PISADAS.
Marcos 12:29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, O SENHOR NOSSO DEUS é O ÚNICO SENHOR.

SE VOCÊ ENTENDEU QUE SUBSTITUÍRAM JEOVÁ POR SENHOR... TODAS AS VEZES QUE FICAR EM DÚVIDA, É SÓ DESFAZER A TROCA QUE O TEXTO FICA CLARO:

JEOVÁ É O SENHOR. O SENHOR É JEOVÁ. 
JESUS É O SENHOR. JEOVÁ É JESUS QUE VEIO EM CARNE. 

NÃO DEIXE
 UMA SUBSTITUIÇÃO DE NOME POR TÍTULO TE COLOCAR EM DÚVIDA E COLOCAR SUA SALVAÇÃO A SE PERDER.

Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai. O Deus Pai é o próprio ESPÍRITO SANTO que se fez homem dentro do ventre de Maria.

Romanos 6:3-14
3 OU IGNORAIS que todos quantos FOMOS BATIZADOS EM JESUS CRISTO, FOMOS BATIZADOS NA SUA MORTE? 4 De sorte que FOMOS SEPULTADOS COM ELE pelo batismo na morte; para que, COMO CRISTO FOI RESSUSCITADO dentre os mortos, pela glória do Pai (O MESMO ESPÍRITO SANTO QUE O GEROU DENTRO DE MARIA O LEVANTOU DOS MORTOS, DANDO VIDA AO MESMO CORPO NOVAMENTE), assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se FOMOS PLANTADOS juntamente com ele NA SEMELHANÇA DA SUA MORTE, também O SEREMOS NA (SEMELHANÇA) DA SUA RESSURREIÇÃO;
6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que NÃO SIRVAMOS MAIS AO PECADO. 7 Porque AQUELE QUE ESTÁ MORTO está justificado do pecado. 8 Ora, SE JÁ MORREMOS COM CRISTO, cremos que também COM ELE VIVEREMOS; 9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. 10 Pois, quanto a ter morrido,

" DE UMA VEZ MORREU PARA O PECADO ";

mas, quanto a viver, vive para Deus. 11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas VIVOS PARA DEUS EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. 12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. 14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.



www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: