SACRIFICOU-SE A SI MESMO

Quão grande é o emaranhado de dificuldades em que se deixou envolver os crentes trinitários, quando abraçaram fervorosamente a falsa e diabólica doutrina de três pessoas, de três deuses, a famigerada e misteriosa “santíssima trindade”.

A ordem natural das coisas indica que ninguém OFERECE um sacrifício a SI MESMO, mas a outrem, todavia, as Escrituras Sagradas abaixo referidas contrariam a lei natural das coisas e afirmam que, Jesus OFERECEU-SE, ENTREGOU-SE, APRESENTOU-SE, DEU-SE E PURIFICOU-SE SI MESMO. E não o fez a outro deus, e você sabe por quê? Porque Ele É o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna, I Jo 5: 20. E NÃO HAVIA E NEM HÁ outro deus para receber as suas oferendas.

Jesus era Deus manifestado em carne, Jo 1: 1; Jesus é o Criador do Mundo, Jo 1: 10; Jesus veio para o que era Seu, mas os Seus não o receberam, (não creram que Ele era o Deus Todo Poderoso manifestado em carne) Jo 1: 11.

“Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo”. Hebreus 7: 27.

“E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”. Efésios 5: 2.

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. Efésios 5: 25.

“Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. Efésios 5: 27.

“O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo”. I Timóteo 2: 6.

“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. Tito 2: 14.

FAÇA UMA PROFUNDA REFLEXÃO

1. OFERECEU-SE A SI MESMO, Hb 7: 27.
2. E SE ENTREGOU A SI MESMO por nós, Ef 5: 2.
3. A SI SE ENTREGOU por ela, Ef 5: 25.
4. Para A PRESENTAR A SI MESMO, Ef 5: 27.
5. O qual SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos, I Tm 2: 6.
6. O qual SE DEU A SI MESMO por nós, Tt 2: 14. 7. E PURIFICAR PARA SI um povo especial.

SE EXISTISSEM AS TRÊS PESSOAS, A PROPALADA SANTÍSSIMA TRINDADE, POR QUE?

1. O Deus Filho SE OFERECERIA A SI MESMO? É claro que não!
2. O Deus Filho SE ENTREGARIA A SI MESMO? Somente um estúpido acreditaria nessa hipótese!
3. O Deus Filho SE APRESENTARIA A SI MESMO? É óbvio que não!
4. O Deus Filho SE DARIA A SI MESMO? Pensar e acreditar assim, nem um demente concordaria!
5. O Deus Filho SE PURIFICARIA PARA SI MESMO? É óbvio que NÃO, certamente, Ele teria feito tudo para a “Primeira Pessoa Divina”, ao Deus Pai!

MESMO ASSIM, SURGIRIA OUTRO QUESTIONAMENTO:
1. Qual dos “dois Deuses seria o Pai do Deus Filho”?
2. O Deus Pai, a Primeira Pessoa ou o Deus Espírito Santo a Terceira Pessoa da Trindade?
3. Quando Jesus como homem (Filho de Deus ou Filho do Homem) orava, a quem Ele dirigia a Sua oração?
4. Jesus como homem, orava ao “Deus Pai, a Primeira Pessoa da Trindade ou ao Deus Espírito Santo (que o GEROU), a Terceira Pessoa da Trindade”?
5. Deus ora? Deus não ora, Deus responde as orações!
6. O Deus Filho orou? Que absurdo! Essa doutrina fajuta imposta por satanás tem enganado e aprisionado muitas pessoas sinceras!
7. Quem GERA um Filho, não é pai desse filho?
8. Quem GEROU o Filho de Deus (o Deus Filho, a segunda pessoa da trindade) não foi o Espírito Santo? Mateus 1: 18 e 20. (que seria a terceira pessoa da trindade).
9. Terá “o Deus Pai, a Primeira Pessoa da Trindade”, sido enganada ou traída pela “ Terceira Pessoa da Trindade”?
10. Terá o “Deus Espírito Santo” enganado ou traído ao “Deus Pai, a Primeira Pessoa da Trindade quando GEROU ao Deus Filho a Segunda Pessoa Divina”?
11. Será que o “Deus Pai, que seria a Primeira Pessoa da Trindade” sabe que quem GEROU “o Deus Filho, a Segunda Pessoa da Trindade” foi a “Terceira Pessoa e NÃO a Primeira”?
Somente um cego espiritual, desprovido de entendimento das Escrituras para acreditar e ensinar uma mentira deslavada como a falsa e satânica doutrina de “TRÊS DEUSES OU TRÊS PESSOAS” na divindade.

TU CRÊS QUE HÁ UM SÓ DEUS? FAZES BEM; ATÉ TAMBÉM OS DEMÔNIOS CREEM E ESTREMECEM. Tiago 2: 19.

João 14
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. (O ETERNO ESPÍRITO SANTO é infinitamente "MAIOR" que sua MANIFESTAÇÃO em carne limitada a 33 anos em um corpo humano - JESUS)

PARA REFLETIR

1. O Espírito da Verdade, quem é?
2. O Espírito desconhecido pelo o mundo, que não o vê e nem o conhece;
3. Mas conhecido pelos apóstolos;
4. Porque HABITAVA com eles, como que HABITAVA com eles se nem o tinham recebido? Habitava personificado em Jesus Cristo, O Senhor;
5. ESTARÁ em vós.
6. Como entende as Palavras do Mestre, HABITA CONVOSCO e depois, ESTARÁ em vós? Só a UNICIDADE de Deus explica e entende, que o Verbo se fez carne e habitou entre os homens, e que Jesus era o EMANUEL, DEUS CONOSCO.
7. Como Jesus não deixaria os discípulos órfãos, se Ele fosse um mero "Deus Filho"?
8. Sabemos que SÓ UM PAI, ao morrer, deixa os filhos órfãos.
9. Jesus ao falar assim DECLAROU SER O PAI, e que VOLTARIA, como VOLTOU E PERMANECE CONOSCO, pois, O PAI É O ESPÍRITO SANTO que GEROU ao Filho de Deus, Mt 1: 18 e 20.
10. Ainda um pouco, e o mundo NÃO ME VERÁ MAIS, falava de Sua HUMANIDADE;
11. Mas VÓS ME VEREIS. Como os discípulos o poderiam VER? Os apóstolos o VIRAM, SENTIRAM E TINHAM-NO constantemente em suas vidas, Jo. 20: 19-29; 21: 1-23;
12. Os discípulos CONHECERIAM que Jesus ESTAVA no PAI, de quem NUNCA TEVE AFASTADO, Jo. 14: 10;
13. E vós EM MIM E EU EM VÓS, pelo o Espírito Santo, que NÃO OS DEIXARIA ÓRFÃOS-JESUS NÃO OS DEIXOU SÓ UM SEGUNDO SEQUER.

POR ISSO EU VOS DISSE QUE MORREREIS EM VOSSOS PECADOS; PORQUE SE NÃO CRERDES QUE EU SOU MORREREIS NOS VOSSOS PECADOS. João 8: 24.

Por Valdeci Lima


www.oquejesusdisse.blogspot.com

Se você quiser deixar registrado aqui o seu comentário, use a caixa de texto em branco logo abaixo. Se a caixa de comentários não estiver aparecendo, clique no título desta postagem, na primeira linha, para "abrir" aqui abaixo, a caixa de texto. Marque as suas reações abaixo.

Nenhum comentário: